Rastreios de Colesterol e Triglicerídeos

Cerca de 60% dos portugueses a partir dos 18 anos apresentam níveis de colesterol e/ou triglicerídeos elevados.

Os níveis de colesterol elevados, quando à custa do "mau colesterol" (LDL) são responsáveis pela deposição de placas de gordura nos vasos sanguíneos do corpo humano, num processo denominado aterosclerose. Este processo vai levar à obstrução da circulação sanguínea em órgãos vitais como o coração (causando enfartes) e no cérebro (originando AVC), entre outras complicações que pode causar.


O tabagismo, uma alimentação rica em gorduras animais e a ausência de actividade física potenciam o aumento dos valores do mau colesterol.

Apesar de tanto pessoas magras como gordinhas poderem ter níveis elevados de colesterol, o excesso de peso tende a provocar o aumento do mau colesterol.

 

Venha à Pharmanária fazer análises ao seu Colesterol e Triglicerídeos e marque consulta connosco. A nossa equipa de profissionais especializados terá todo o gosto em traçar-lhe um plano alimentar e de exercício físico adequado à sua situação e ajudá-lo ainda com acompanhamento médico adequado, de modo a conseguir alcançar níveis controlados de Colesterol e Triglicerídeos e diminuir o seu Risco de sofrer de Doenças Cardiovasculares.